A Origem dos Guardiões

As crianças do mundo inteiro são protegidas por um seleto grupo de guardiões: Papai Noel, Fada do Dente, Coelho da Páscoa e Sandman. São eles que garantem a inocência e as lendas infantis. Mas um espírito maligno, o Breu, pretende transformar todos os sonhos em pesadelo, despertando medo em todas as crianças. Para combater este adversário poderoso, a Lua designa um novo guardião para ajudar o grupo: Jack Frost, um garotinho invisível que controla o inverno. Sem conhecer sua própria vocação de guardião, ele embarca em uma aventura na qual vai descobrir tanto sobre as crianças quanto sobre seu próprio passado.

a-origem-dos-guardioes-poster-03

Filme que consegue unir os mitos da infância com aventura e lições de vida, A Origem Dos Guardiões (Rise of The Guardians ) é uma animação dos mesmos criadores de Shrek e Madagascar, baseado no livro de William Joyce, O Guardiões da Infância, e adaptado para o cinema por David Lindsay-Abaire.

Na trama, os guardiões se unem para acabar com o mau. Básico. Apesar do clichê, a graça vem pela forma como os personagens são apresentados e como a trama se desenrola. Quem são os guardiões? Temos aqui o Papai Noel, um russo forte e tatuado, ajudado não por anões fofos, mas por criaturas da neve, grandes, peludos, porém simpáticos e pequenos assistentes que mais parecem uma mistura de gnomos com sinos e que não falam. Personagens bem aproveitados dentro de sua figuração, rendendo cenas divertidas.

O Coelhão da Páscoa (sim, não é um coelhinho), é um cara com estilo, presença, nada fofinho, porém de bom coração. A Fada do Dente, uma linda mocinha que anda com três fadinhas menores, cheia de personalidade e recursos. Os dois próximos guardiões não fazem parte de nossa cultura, são o Sandman, responsável pelos bons sonhos das crianças, um homenzinho gordinho, dourado, dorminhoco e, apesar de muito fofo, também tem seus truques, e o Jack Frost, conhecido lá fora como o responsável pela neve e tudo que tenha a ver com o gelo e o frio.

E por que guardiões? Os quatro primeiros personagens foram escolhidos pelo “homem da lua” para proteger as crianças e sua capacidade de acreditar. Mas o Pitch (Bicho Papão) se alegra em roubar essa inocência e levar medo e pesadelo aos pequenos. Entra aqui um vilão com motivações convincentes. Ele volta da escuridão e tudo que quer é ser acreditado pelas crianças, que seus medos sejam maiores que sua crença no que há de bom. Os guardiões têm agora a missão de largar seus afazeres habituais (preparativos para as tradicionais festas) e proteger os guris. Mas Pitch vem com tudo e mais um guardião deve unir-se ao grupo para reforçá-lo. É quando entra Jack Frost, um menino alegre que, apesar de não se lembrar de nada de sua vida anterior, desde que acordou em um lago gelado, vive por aí com seu cajado congelando coisas e brincando. Sem credibilidade no mundo da fama, triste porque as crianças não o enxergam  no mundo dos guardiões, eles tornam-se invisíveis quando as crianças deixam de acreditar Jack sofre a desconfiança dos demais guardiões, que não entendem porque o homem da lua o escolheu.

 

ads_aorigemdosguardioes1

Se vale assistir?

A resposta é COM CERTEZA!

Vale cada centavo pago.

Boa sessão!

0 comentários:

Postar um comentário

Comente esta postagem!