Dificuldades amorosas embalam "A Arte da Conquista"

"A Arte da Conquista", do diretor e roteirista Gavin Wiesen, é um daqueles filmes feitos para adolescentes em crise, que perderam o interesse por tudo à sua volta e nem são capazes de perceber que a garota ao lado está caída de amores e à espera de que eles tomem a iniciativa.

cena3-de-a-arte-da-conquista-1345738392853_560x400

FICHA DO FILME

  • Título original: The Art of Getting By
  • Diretor: Gavin Wiesen
  • Elenco: Freddie Highmore, Emma Roberts, Sasha Spielberg e outros
  • Gênero: Drama
  • Duração: 83 min.
  • Ano: 2011
  • Data da Estreia: 24/08/2012
  • Cor: Colorido
  • Classificação: Não recomendado para menores de 12 anos
  • País: EUA

SINOPSE

George (Freddie Highmore) é um adolescente inteligente, solitário e fatalista, que chegou ao seu último ano do ensino médio sem nunca ter se dedicado a um verdadeiro dia de trabalho escolar em toda a sua vida. Por acaso, ele faz amizade com a garota mais bonita da escola, Sally (Emma Roberts). Eles se tornam grandes amigos e compartilham as mesmas angústias sobre suas mães.

cena-de-a-arte-da-conquista-1345738398178_615x470

É isso o que acontece com George (Freddie Highmore, de "A Fantástica Fábrica de Chocolate" e "Arthur e os Minimoys"), que está no último ano do segundo grau, e corre o risco de não se formar por não se empenhar nos estudos. É desatento na sala de aula, não faz os deveres de casa e parece não se importar com o futuro. O que mais o preocupa é a consciência de sua mortalidade.

Nas aulas, passa o tempo desenhando em seu caderno e não se relaciona com ninguém. Os professores e o diretor da escola tentam ajudar, mas se declaram impotentes. Em casa, o rapaz pouco convive com os pais, principalmente o padrasto, preferindo permanecer no quarto e prosseguir com seus desenhos.

Sally (Emma Roberts, sobrinha de Julia Roberts), colega de classe, se aproxima e tenta iniciar uma amizade. A garota procura passar ao largo do comportamento nada convencional da mãe divorciada, que vive trocando de namorados. Essa disfuncionalidade familiar diverte George e acaba aproximando os dois jovens.

Veja Álbum de fotos

cena2-de-a-arte-da-conquista-1345738402601_300x300

Mesmo quem pegou o filme depois de começado vai perceber que os dois estão apaixonados, mas têm dificuldades em admitir. Ele, por sua excessiva timidez e confusão existencial; ela, por esperar um primeiro gesto dele e temer não ser correspondida. Se entre adultos o problema é de difícil solução, imagine para dois jovens que estão descobrindo sua sexualidade e temem perder a amizade se derem um passo em falso.

A situação vai se complicar mais quando entrar em cena Dustin (Michael Angarano), um artista que estudou na mesma escola e é escalado para ajudar George a decidir o que fazer da vida, já que corre o risco de perder o ano e não conseguir ser aceito numa universidade. O problema é que Dustin também ficará muito próximo de Sally. O mundo de George está realmente entrando em colapso e chegou a hora de ele tentar se salvar.

 

A ARTE DA CONQUISTA

* As opiniões expressas são responsabilidade do Cineweb

0 comentários:

Postar um comentário

Comente esta postagem!